investigação

Jovem esfaqueada pelo ex-companheiro não corre risco de morte

18.295

A jovem de 26 anos que foi agredida a facadas pelo ex-companheiro, no último sábado, em Santa Maria, não corre risco de morrer. De acordo com a tia da vítima, que a acompanha no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), não foi necessário realizar nenhuma cirurgia e a jovem está em estado regular. Na tarde desta segunda-feira, ela deve passar por exames complementares para avaliar o quadro de saúde.

Adolescente de Itaara está desaparecido

Conforme a delegada Roberta Trevisan, responsável pelas investigações do caso, o suspeito do crime, um homem de 30 anos, segue recolhido na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A prisão, inicialmente em flagrante, foi convertida em preventiva diante da gravidade dos fatos. A delegada ainda aponta que existe um vasto histórico de ameaças e agressões em relação ao suspeito.

- Em 2016, ela (a vítima) já havia pedido medidas protetivas, mas eles acabaram reatando e então tudo isso aconteceu. Ela já havia registrado diversas ocorrências contra ele, inclusive esta última, que foi deferida, mas que ainda não havia sido encaminhada para intimação do suspeito - explicou a delegada. 

A tia da vítima ainda salientou que o suspeito era bastante ciumento. Segundo ela, o homem entrou na casa durante a madrugada.

- Ela já estava passando as noites na casa de uma vizinha, justamente por conta das ameaças que ele vinha fazendo. Naquela noite, ele entrou e ficou escondido na casa. Até que, durante a manhã, ela estava arrumando as coisas para levar as crianças para a escola e ele já foi para cima dela. Os vizinhos chamaram a polícia - contou a tia.

Após briga, jovem é preso com roupas furtadas em Santa Maria

O suspeito, que confessou o crime e disse que o casal havia discutido duas semanas antes, deve ser indiciado por tentativa de homicídio qualificado por feminicídio. Os filhos da jovem, que presenciaram a agressão, estão sob os cuidados da irmã dela. 

O CASO
A agressão aconteceu na manhã do último sábado, no Bairro Boi Morto. A jovem foi agredida com cerca de 13 facadas pelo ex-marido, e o crime foi cometido na frente de três crianças, duas filhas do casal e uma filha da vítima. De acordo com a Polícia Civil, foram os vizinhos que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A jovem foi levada para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) em estado grave. 

Os dois foram casados por cerca de quatro anos e têm dois filhos pequenos. A jovem também é mãe de uma menina, de 7 anos, de outro casamento. Há cerca de duas semanas, conforme o suspeito relatou ao delegado, o casal brigou e ele teria saído de casa. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Suspeito de assaltar taxista é preso em Santa Maria Anterior

Suspeito de assaltar taxista é preso em Santa Maria

Adolescente de Itaara que estava desaparecido é encontrado em Santa Maria Próximo

Adolescente de Itaara que estava desaparecido é encontrado em Santa Maria

Polícia/Segurança